quinta-feira, 13 de março de 2008

Pontos Zig Zag

Pontos Ajourados e em ZigZag em Tricot.




clique nas fotos para aumentar

6 comentários:

Anónimo disse...

Thank you very much !

Anónimo disse...

Olá Susana, cá estou eu outra vez a pedir-te ajuda. Estou a fzer um casaco em q na parte da manga em q se começa a fazer uma prega, dizem para se transferir umas 6 malhas das 12 seguintes para uma agulha de ponta dupla e 2 vezes e dp falam em dobrar e ... enfim não tenho aqui a instrução completa mas sabes trabalhar com agulhas de ponta dupla?
se sim agradeço-te desde já
obrigada mais uma vez
Ana

Sandra Croche disse...

OI......
Meu nome é Sandra Coatti,sou brasileira e tambem pertenço ao grupo Ravelry,estou tendo um pouco de dificuldades por causa do inglês,mas aos poucos vou pegando o geito.
Add voce como friends,adorei seu blog.
Beijos....Sandra Coatti

pxibek disse...

Olá Ana,

As agulhas de ponta dupla são aquelas que servem para fazer tricot circular, como as meias.
São assim: <------------> (não sei se percebes mt bem esta invenção gráfica)
Se afiares um lápis finhinho de ambos os lados vais ficar com uma agulha de pontas duplas, ou pdes usar um daqueles palitos grandes (para as emergências)

Como não temos todas as instruções podem ser duas coisas:
A agulha que estão a mencionar deve ser uma agulha auxiliar própria para tranças (tb servem as agulhas de ponta dupla mas, na realidade, qualquer agulha serve). Se assim for, o que tens que fazer é passar esses 6 malhas para uma outra agulha, tricotar as malhas que forem e depois voltar a pôr as malhas da agulha auxiliar outra vesz na agulha da esquerda e ricotá-las então. Nesse caso tens que ver se a traça à pra o lado direito (os pontos da agulha auxiliar vão para trás do trabalho) ou para o lado esquerdo (os pontos ficam à frente) - podes ver aqui: http://tricotinho.blogspot.com/2008/02/como-fazer-tranas-em-tricot.html.

Como falam em dobrar, as agulhas de ponta dupla, como permitem que o trabalho de faça e se passe de ambos os lados, provavelmente será masi ou menos isto: imagina que os bicos da agulha são o A e o B

A <----------> B

passas a 6 malhas pelo lado A, qd for para voltar a pôr no trabalho, voltas a passar pelo lado A, e só depois pelo lado B, o que vai obrigar o trabalho a dobrar-se.

Se não for nada disto, manda-me a imagem do trabalho para susana1968@gmail.com, que eu tento perceber e ajudar-te.

pxibek disse...

Olá Sandra,

Obrigado pela spalavras tão simpáticas. Tb já te adicionei.
Beijos

Anónimo disse...

Belas sugestões! Bem, tlz não os usasse como fato de banho mas como vestidos de praia até que não eram maus! ;)

Bjs

Mónica

 
Dez 07