domingo, 8 de fevereiro de 2009

Um dia faço umas pantufas - hoje é o dia

Aqui há dias, perguntaram-me se podia ajudar com a receita destas pantufas que é em inglês. Como eu já a tinha e era um projecto que eu andava a adiar, pensei, nem é tarde nem é cedo... hoje é o dia - parafraseando os senhores do café! Usei o fio Terra BMG que é 100% lã que tinha em stock há 1 ano e tal e como eram apenas 2 novelos ainda não tinha nada definido, pensei que seria um fio excelente para um projecto deste tipo porque é um fio bastante elástico, e é. Claro que alterei as medidas (o meu pé é um elegante 37) e fi-las um bocadinho menos decotadas que o original, usei agulhas 4.5 ou 5 quando o fio pede agulhas nº10 para ficarem justinhas. Uso-as sob as pantufas mas por cima de umas meiinhas e os pés ficam quentinhos, quentinhos! Aconselho este projecto a quem tem sempre os pés gelados. Fiz também umas pequeninas cor-de-rosa para a minha sobrinha que lhe servem na perfeição (ela calça 24) e que ficaram amorosas. Depois de se perceber o esquema são facílimas e muito rápidas de se tricotarem.

8 comentários:

Anónimo disse...

Lovely !!

Paty disse...

Adorei! esta nos meus planos fazer uma tambem!!!! bjs

Unknown disse...

Lindas!

E devem ser confortáveis.

fabricando arte disse...

Nossa que lindas essas pantufas.E aí podes repartir essa receita com a gente? Adoraria viu.
Beijos e parabvems pelo blog.
cecylyacamp´@yahoo.com.br
me visite tambem
http://fabricandoarte.blogspot.com

Renata S. P. disse...

Lindas as Pantufas!!
Cheguei até este blog através de uma indicação para trabalhar o ponto estrela cirgularmente, pois recentemente fiz um neckwarmer neste ponto, mas gostei não só do que me foi indicado e sim de tudo que vi aqui!
Te adicionei na minha lista de blogs =D

Beijos!!

Eni disse...

Descobri seu blog hoje, adorei, não abusando de vc gostaria de saber se vc conhece um blog de uma oriental que faz lindos trabalhos em trico,sem receitas mas muito bom para termos idéias, eu perdi como tudo mais pois o meu pc pfiou, estou recomeçando a procurar tudo nova/ e por sorte achei o seu o qual é muito bom, beijos e obrigada.

Judy disse...

Lindo seu blog... uma adorável descoberta!
Ficou uma graça sua pantufa, imagino a pequenina rosa.

Ótima semana,

Judy

Margit (ou Magu ) disse...

Oi,

gostei muito dessa pantufa toda colorida ,seria possível voce mandar a receita ou publicá-la?Obrigada

 
Dez 07